Image

Veja 5 motivos que podem eliminar o seu currículo de um recrutamento.

Veja 5 motivos que podem eliminar o seu currículo de um recrutamento.

1. Pesquisa de mercado

Antes de fazer ou atualizar o currículo, você deve descobrir exatamente o que os empregadores querem ver nele. Explore os painéis de empregos, leia notícias do setor, converse com recrutadores descubra quais são os talentos com maior demanda em sua profissão.

2. Design complexo

Um erro comum que os candidatos a emprego cometem é exagerar na formatação do currículo.

Mantenha seu formato simples, organizado, limpo e direto ao ponto. Concentre-se em tornar o currículo fácil para os recrutadores ocupados. Limpe os cabeçalhos em negrito, deixe as fontes legíveis e divida os tópicos de forma ordenada e lógica.

3. Currículo longo

Currículos longos não são lidos na íntegra e, às vezes, informações importantes ficam escondidas na parte inferior, o que faz com que bons candidatos sejam ignorados.

Mantenha o seu currículo em cerca de uma ou duas páginas para ganhar a atenção do recrutador. Se tiver dificuldade, corte as descrições de funções antigas ou agrupe trabalhos muito antigos em uma linha de resumo.

4. Resultados

É necessário escrever sobre suas responsabilidades, mas, para chamar a atenção de um recrutador você deve descrever o impacto delas. Por exemplo, você pode incluir valores para qualquer geração de receita ou redução de custos pelos quais seja responsável. Ou o trabalho em projetos que melhoraram a eficiência e economizaram recursos da empresa.

5. Atualização

A maior “virada de jogo” em 2020 foi a Covid-19. Certifique-se de que seu currículo destaca sua desenvoltura e vontade de se adaptação a mudanças.

É preciso incluir informações como a possibilidade de trabalho remoto, se você tem espaço e equipamento para administrar um escritório em casa, além de cumprir prazos e trabalhar com eficiência sem gerenciamento.

Sua atitude com visão de futuro e mente aberta podem ser apenas o que seu currículo precisa para merecer uma segunda olhada do recrutador.